quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Entrevista do Rob para SFGate


Em entrevista ao site SFGate de São Francisco, Robert Pattinson fala sobre Edward, Amanhecer parte 2, seu novo projeto "The Rover" e muito mais, confira abaixo:


Em alguns papéis interpretados por longos períodos, os artistas podem encontrar uma maneira de fazer seu personagem evoluir, dobrando-se à sua vontade. Mas no mundo dos vampiros brilhantes de “Crepúsculo”, Robert Pattinson descobriu que algumas coisas realmente duram para sempre.
“É um personagem estranho, porque não há muitos lugares para ir”, diz Pattinson do muito cobiçado e nobre vampiro “vegetariano” Edward Cullen. “Ele vai ficar por aqui para sempre, ele não pode morrer, não pode se machucar, suas emoções são bastante fossilizadas também. Eu acho que (a autora da série Stephenie Meyer) menciona isso em um livro: Com vampiros, uma vez que você começar a sentir uma coisa, permanece assim por muito tempo. Uma vez que ele está apaixonado por Bella, é isso. Não há nenhum outro lugar para ir, a não ser se preocupar com ela.”


Pattinson parece em forma, senão surpreendentemente magro e perfeitamente acomodado enquanto ele dá baforadas em um cigarro eletrônico nesta suíte do Four Seasons, em Los Angeles. No entanto, como a blitz promocional para o último filme da franquia – “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ – apenas começou, ele já está com um toque de cansaço, embora invariavelmente educado e disposto a responder perguntas. Talvez seja o som de um homem com mais um monte antes da linha de chegada.
“É um personagem muito estranho para se interpretar quando você está projetando absolutamente todas as emoções humanas para outro ser humano Você está vivendo vicariamente através delas. É por isso que ele quase se tornou um não-personagem, até os dois últimos filmes – ‘Amanhecer’ é quando ele percebe de repente, ‘Oh, eu tenho que viver para mim na verdade. Não estou vivendo só para ela.” Ele passa os três primeiros livros completamente dizendo, ‘eu não existo.’ Quer dizer, é assim que eu leio.
“Eu acho que eu fiz as escolhas mais ousadas no primeiro. Eu estava realmente pensando, ‘Como faço para corrigir problemas na minha interpretação?’” Ele ri de si mesmo e, em seguida, melancolicamente acrescenta: “O primeiro era louco; você poderia fazer o que quisesse. A coisa era completamente diferente.”
O quinto é o único a ter um diretor de repetição: Bill Condon (“Deuses e Monstros”) dirigiu ambas as partes de Amanhecer. Ainda assim, ele tem uma sensação distintamente diferente do resto da franquia, mesmo de “Amanhecer – Parte 1.”As questões do filme envolvem a luta dos recém-casados Edward e Bella em defender sua família contra os Volturi invasores, que deseja executar uma aquisição extremamente hostil. Como tal, é um épico urgente e itinerante que contém maior a surpresa da série para os fãs (sem spoilers aqui).
Ao longo dos últimos cinco anos e destes cinco filmes de “Crepúsculo”, Pattinson também apareceu em alguns projetos classe A fora da franquia. Entre eles, “Água para Elefantes” co-estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Reese Witherspoon e Christoph Waltz, e “Cosmopolis” que foi dirigido por David Cronenberg. Mas Pattinson diz que teve problemas em traduzir as lições aprendidas a partir deles para a série que o tornou um dos atores mais bem pagos do mundo:
“Tudo continua o mesmo; o público permaneceu o mesmo. Mesmo fazendo entrevistas para promover cada filme, você ouve literalmente as mesmas perguntas do primeiro. Isso não acontece com outros filmes. Mesmo os fãs, eles tiveram o mesmo reação a esse. É uma loucura, é visceral, mas é o mesmo. Então isso meio que existe neste bolha”.
“The Rover”
O ator não parece ingrato – apenas grato pelas oportunidades que ele tem diante de si. Seu próximo projeto será “The Rover”, de David Michôd da Austrália, diretor do aclamado – e muito adulto – “Reino Animal”. O envolvimento de Pattinson com filmes independentes o traz de volta a um período formativo muito breve para um ator que se tornou um superstar aos 22 anos.
“O primeiro (Crepúsculo, dirigido pela rainha indie Catherine Hardwicke) definitivamente parecia mais livre, e assustador também. Você realmente não sentia o mesmo nervosismo depois daquele primeiro momento. Eu nunca tinha feito um filme com sotaque americano antes. Muitas das roupas que eu estava usando no primeiro… eu fiquei preso em Vancouver obtendo meu visto – Era para eu estar lá por três dias e eu fiquei lá por três semanas sozinho. Eu acabei comprando um monte de roupas que eu usava no filme. Você podia meio que fazer qualquer coisa. Mudávamos as falas o tempo todo.
“Mas tão rápido quanto aquele disparou, o segundo foi muito sobre – estávamos todos dizendo”, diz ele, diminuindo para um entusiástico e conspiratório sussurro “‘Nós vamos fazer isso muito melhor, muito melhor!’ Era muito mais inteligente no segundo. Você podia meio que sentir a máquina crescendo. Lá pelo terceiro era tipo, ‘Sim, nós estamos definitivamente fazendo uma franquia.’” Ele ri.
“Assim, a ideia de mudar uma fala lá pela época em que estávamos no terceiro? Impensável. Além disso, o tipo de combinado com a perda de anonimato. No segundo filme, ainda podíamos meio que sair juntos como um elenco. Pelo terceiro, os hotéis em que estávamos, cada saída estava coberta em todos os momentos. Uma experiência muito diferente.” Desta vez, sua risada é um toque triste.
Enquanto se prepara para seguir adiante de tal capítulo importante de sua vida, o ator de 26 anos diz que algumas de suas melhores lembranças da série ainda emanam da primeira parcela. Mas nem todos eram calorosos e divertidos.
Equipes de reportagem
“Eu me lembro das brigas, vendo a transição para franquia”, diz ele. “Lembro-me de no final das filmagens, quando o estúdio meio que percebeu, ‘Oh, nós temos algo maior do que nós pensávamos em nossas mãos”, e de repente havia todas essas equipes de reportagem no set. E todos nós ficamos tão furiosos com todas essas pessoas ao redor. “Ele ri mais uma vez.” Todas essas pequenas brigas. Agora há 10.000 paparazzi cada vez que você sai.
“Todo mundo era tão apaixonado no primeiro. Nós não queríamos que fosse apenas um filme adolescente ou qualquer coisa. É bom saber que é como essa coisa enorme começou. E nós continuamos lutando. Foi apenas uma coisa muito maior para lutar contra. Mas, no início, sim, foi uma grande energia para se nascer.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Não fale mal de ninguém que já comentou
-Não ofenda as pessoas(atores, cantores, filmes) relacionadas à postagem